9 Johny Weirdo's Experience ou A estranha experiência do Joãozinho: "So What"

quarta-feira, janeiro 25, 2006

"So What"


Quase que consegui ser como me sinto.
Sou aquilo que consegui ser.não é uma questaão de isto ou aquilo, ou este e aquele, não me terem deixado ser ou nãoter tidooportunidades de mudar as coisas a meu favor. Afinal, nascemos livres e só quem está real e efectivamente preso pode aspirar a ser livre. De resto, podemos estar “presos” a obrigações morais, religiosas, familiares, sociais,económicas. Mas também temos a liberdade de, um dia, mandar tudo às urtigas, despir o fato social e sermos vagabundos.
É óbvio que é facil dizer e cumprir um “vou ser vagabundo” do que um “vou ser milionário”.
Mas hoje, por 9 minutos e 22 segundos, enquanto me surgiam as ideias pequenas que nos surgem quando estamos “presos” (e sem o saber,não estamos presos a nada”, a melhor ideia que me surgiu foi encolher os ombros. E depois?
“So What” – Miles Davis, John Coltrane, Cannonball adderley, billevans,paul Chambers, Jimmy Cobb – 2/03/1959

2 Comentários:

Às janeiro 25, 2006 3:09 da tarde , Blogger a das artes disse...

Acima de tudo:
"Yooooooung at heart!
Young at heart,
Young at heart..."
;)

 
Às janeiro 27, 2006 10:06 da manhã , Blogger Luís disse...

Em última análise, somos sempre aquilo que conseguimos ser. Podemos não ser aquilo que gostaríamos de ser, mas mesmo que fossemos o que gostaríamos, nunca o admitiríamos porque nunca seríamos o que gostaríamos porque gostavamos de ser sempre outra coisa que não conseguíramos.
O clássico só estou bem onde não estou. Eu por exemplo gostava de ter escrito isto sem tantos 'íamos, mas foi o que consegui (sem esforço e sem vontade de mudar, verdade seja dita).
E pronto, para primeiro comentário aqui no joão sem pé de feijão (ou terá sido essa a estranha experiencia?) o texto já vai longo. O link fica bem ali ao lado : )

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial