9 Johny Weirdo's Experience ou A estranha experiência do Joãozinho: Beat

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Beat


Comecei a respirar desde que nasci e acho que me habituei a isso.
Aliás, acho que foi aquele compasso de espera entre batidas que me começou a dar noção de ritmo e, posteriormente, me levou a querer tocar bateria. É uma coisa natural. Pode-se dizer que toco com o coração. Nunca poderia tocar bateria electrónica ou usar caixas de ritmos. Era como se tivesse a tocar com um "pacemaker".
O "tocar com o coração" é uma espécie de desculpa, de eufemismo para poder dizer que não tenho grande técnica enquanto "músico". Mas dou o litro. Esforço-me. Entrego-me à música como a mais nada ou ninguém. É mais fácil e recompensador. A música dá-me aquilo que não espero encontrar nas outras pessoas e a oportunidade de estar comigo sem me chatear, sem sequer pensar, só reagir. (Não nos desiludimos se não nos iludirmos.)
O máximo que pode acontecer é não gostar muito deste ou daquele tema e fazer fast forward ou passar à frente. Com as pessoas não dá tanto jeito. Já me aconteceu estar alguém a falar comigo e eu estar a ouvir o que está a tocar no autorádio. De repente, a conversa passa para o segundo plano e a música para o primeiro. É uma falta de educção, eu sei, mas acontece naturalmente, não tenho a culpa, respiro desde que nasci e só estou a pensar deixar de o fazer quando morrer.

6 Comentários:

Às janeiro 11, 2006 10:27 da manhã , Blogger a das artes disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às janeiro 11, 2006 10:28 da manhã , Blogger a das artes disse...

Eh Eh, já tocavas bateria antes de vires ao mundo, pa! Isso não quererá dizer nada? Dá-lhe na tarola.
;)

 
Às janeiro 11, 2006 10:30 da manhã , Blogger Clepsidra disse...

Badum badum votos de boas batidas ;)

 
Às janeiro 11, 2006 11:19 da manhã , Blogger weirdo disse...

Badum Badum
Muitum Obrigadum..
Haviam muitum tempum que não escrevia latim.
Obrigadum

Astérix

 
Às janeiro 11, 2006 1:57 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Youngman! Acabei agora de ver o o teu blog. Bem.., sentado à mesa com moicanos espintalhados que curtem o "Código Stones", gajos convencidos que vão a livrarias para deixarem de cheirar mal, e com rotinas nocivas como o sporting como tema de conversa... é realmente uma experiência meio weird. Mas... (e há sempre um mas) Nesta panóplia de devaneios existem realmente vestígios de sanidade!!
Agora a brincar!!!: O blog pode ser um excelente embrião de celeumas entre gente estranha (que ao fim ao cabo são os que melhor sabem o chão que pisam, e em quem não votam...)

Continua.., vou passando por cá. até porque custa-me acreditar que já não há mocados, perdão... moicanos!

Abraço!

 
Às janeiro 12, 2006 4:11 da manhã , Blogger Stones disse...

Continua a dar-lhe na bateria, não deixes o coração parar...
Faz sempre falta à sanidade de uma pessoa uma fuga a esta sociadade absurda e não à melhor para a mente do que o sentimento que vem cá de dentro.

Quanto aos outros não sei, mas eu já te ouvi tocar e gostei.

Um abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial