9 Johny Weirdo's Experience ou A estranha experiência do Joãozinho: Regresso

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Regresso

Já repararam que todos os blogues pessoais têm um post a pedir desculpa aos leitores por não haver posts há uma série de tempo (dias, semanas, meses...)

Pois bem, este não é um deles.
Não peço desculpas por não postar, tou-me a cagar. Na verdade, nunca se soube se existiam leitores que acompanhassem as aventuras do Joãozinho e as suas Experiências e mesmo que existissem, perdiam a paciência com os últimos posts. Letras de músicas, Johny? Atina.

A tina é uma vasilha de aduelas, em forma de pipa serrada pelo meio. Também pode ser um vaso de pedra ou de metal, de forma elíptica, em que se tomam banhos. Uma banheira, portanto.

Por falar na tina, morreu o seu eterno ex-marido e um dos percursores do Rock and Roll - há quem defenda que o primeiro single de rock and roll "Rocket 88" foi gravado por ele e pela sua banda, os "Kings of Rhythm" para a Sun Records, em 1951 - IN YOUR FACE, ELVIS!

Quem já ouviu falar do Ike Turner vai concerteza lembrar-se das cenas do filme "auto-bigráfico" sobre a Tina Turner e das monumentais cargas de porrada que a jovem (então ainda) Anna Mae levava nas trombas. É justo. Como ele próprio disse em tempos "I never beat up Tina but I've might have punched her to the ground a few times". Qualquer coisa como "Eu nunca a espanquei mas sou capaz de lhe ter dado uns sopapos até ela cair".
Não sei pq mas também não estou a ver o Ike ganhar uma discussão à Tina Turner sem ser desta maneira. Não estou a advocar o uso da violência mas já imaginaram aquele vozeirão a gritar sobre direitos de autor e peúgos espalhados pela casa constantemente?
Um homem não é de ferro...

Tenho andado a ouvir muitas guitarradas, algumas pela enésima vez. Hoje foi um desses dias - Allman Brothers, os bons dos Jotas (o Jimmi e o Jimmy) etc... E depois surgiu uma daquelas músicas que estava perdida naquela zona do cérebro que vai acumulando as memórias (o arquivo).. Tive a mesma sensação de descoberta que tive quando ouvi aquele solo pela primeira vez, quando tinha para aí 12 ou 13 anos. Os Guns estavam por todo o lado (bem, não literalmente). Na minha escola, acho que havia um rural que tinha um blusão de ganga com uma imagem cosida por trás, em que se via uma moça no chão, encostada a uma parede do que se sugeria ser uma viela escura, e com as cuekinhas nos tornozelos... Ah, e a cara dela evidenciava uma satisfação plena, quase nirvânica (o hindu, não o grunge...) Rock and Roll!!

Mas o rural vestia-se assim, tinha uma Famel, ouvia Guns e não dizia uma frase que não começasse (ou acabasse, for all that matters) com um sonoro "épá!".

Ok, o preconceito falou mais alto e engoli em seco o facto de secretamente gostar de 2 ou 3 musicas de Guns, da mesma forma que o rapaz ouvia. Continuei a ouvir as coisas que julgava serem superiores às que os senhores da laca e das calças apertadas produziam (e na estrondosa maioria dos casos, ainda hoje julgo) e nunca mais ouvi, com ouvidos de ouvir, a música dos Guns. Até ter ouvido novamente o November Rain e chegar aos solos do Slash, um por volta dos 4 minutos ( a guitarra, mesmo no início, parece a do Bryan May), outro por volta dos 5(mais comedido) e dpois por volta dos 7 (!) minutos aquela "voltinha épica".

Não sei se é tecnicamente brilhante ou sequer complicado (pelo menos para mim, que sou um real nabo na execução da guitarra mas um exímio tocador de "air-guitar") mas hoje, ao ouvi-lo novamente, transmitiu-me aquela sensação de "FÓNIX!!!"!. Por isso, se quiserem, oiçam..Mas não se admirem se as colunas começarem a escorrer azeite. Também não se preocupem. É azeite, mas do bom...

4 Comentários:

Às fevereiro 08, 2008 7:49 da tarde , Blogger Unknown disse...

Por falar em azeite, revivalismos e cargas de porrada.
Notícia do dia: Dia 31 de Julho em Paredes de Couro quem lá estiver vai poder ouvir os cadáveres holligans resistentes que ainda se denominam Sex Pistols!
: O

 
Às fevereiro 08, 2008 8:03 da tarde , Blogger weirdo disse...

Mais uma cena à Filthy Lucre tour? Desapontaram-me bastante aquando da ultima "reunião". Um punk mais afoito acertou com uma grande escarreta (umas das melhores palavras da lingua portuguesa) na tola do John Lyndon e ele não gstou e ameaçou sair do palco... Em '77 eram eles que pediam escarretas para o palco...

 
Às fevereiro 10, 2008 4:55 da tarde , Blogger magnuspetrus disse...

Welcome back!

 
Às fevereiro 11, 2008 8:02 da tarde , Blogger Levi Martins disse...

olá! Esse azeite escorre bem realmente. Por falar nisso, já te falei do álbum da Tina em que ela tem versões dos Stones, The Who e Zeppelin?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial